Saiba as ocasiões em que é possível usar bota coturno.

 

Saiba as ocasiões em que é possível usar bota coturno

Confira como a opção da bota coturno pode ser mais versátil do que você acredita.

De linhas firmes e marcantes, inspiradas nos calçados militares, a bota coturno sempre esteve atrelada a um visual sofisticado e urbano, por vezes até caricato, relacionado a uma série de movimentos e tribos urbanas, no entanto, a beleza do modelo é inegável.


Ao visitar uma loja de calçados, a maioria das mulheres, já devem ter se sentindo tentada a comprar um coturno feminino Via Marte ou de qualquer outra marca que tenha se sentindo deslumbrada, no entanto, muitas também optam por não adquirir o modelo acreditando que não irá encontrar a ocasião mais adequada para utilizar.


Caso você também tenha essa dificuldade ou até mesmo bloqueio em relação à bota coturno, confira abaixo quais são as ocasiões e momentos mais adequados para fazer uso desta sofisticada opção:

Dias chuvosos e mais frios

A opção mais óbvia para se utilizar uma bota coturno são os dias frios e chuvosos, devido à proteção térmica relevante para as baixas temperaturas e o solado mais alto e aderente pertinente para enfrentar a chuva, ainda assim, esta não é a regra.


Caso esta seja a opção, uma combinação que valoriza o calçado é a utilização de um look com linhas urbanas mais marcantes, seja com a presença de uma jaqueta ou até mesmo de tons terrosos em um ar mais despojado e casual.

Dias de temperatura amena

A meia estação também é muito propícia para a utilização da bota coturno, afinal, se trata de uma ocasião de temperaturas mais amenas e confortáveis, neste caso a combinação com vestidos mais longos e calças de tecidos leves é sempre uma boa opção.


Se atente apenas às variações de temperatura com o passar do dia, e tente não pesar o look com uma peça muito marcante na parte superior, como, por exemplo, a utilização de uma jaqueta jeans ou de couro, opte por uma alternativa mais leve e fácil de carregar durante o dia.

Dias com temperaturas mais quentes

O cuidado ao utilizar a bota coturno nos dias de temperaturas mais elevadas deve ser apenas para não criar um visual caricato demais, seguindo a linha rocker, caso esta não seja a sua intenção.


Por isso, mesmo que a combinação com shorts, vestidos e até mesmo saias faça sentido, tente utilizar peças que fujam da lavagem de jeans tradicional e modelos destroyer, assim como as tradicionais roupas pretas, e crie um visual mais colorido e típico dos dias de verão.

Bota coturno independente da estação

Por se tratar de um modelo de cano curto, ainda que seja mais utilizada no inverno e dias chuvosos por garantir um conforto térmico maior, a bota coturno pode ser usada o ano todo, aliás, uma combinação muito sofisticada é a opção do calçado de linhas marcantes como um vestido básico e de linhas claramente relacionadas ao verão.


Agora que você possui alguma orientação sobre o momento mais adequado, é a hora de conferir se aquela bota Via Marte ainda está em catálogo, ou se encantar por qualquer outro modelo de bota coturno disponível na Ipiranga Calçados, com certeza irá encontrar uma opção super estilosa, que agrada aos seus pés e serve bem a uma série de ocasiões.



Comentários

Postagens mais visitadas