Linha Ortopédica.

 


Por que usar um calçado Ortopédico?

Confira quais são os principais benefícios relacionados ao uso dos calçados ortopédicos.

Muito atrelada às linhas de calçados infantis masculinos e femininos, quando algumas correções são mais simples devido ao desenvolvimento dos ossos, os calçados ortopédicos também apresentam soluções e indicações pertinentes aos adultos.


Com a intenção de oferecer uma sustentação maior e correta para todas as estruturas dos pés, os calçados ortopédicos criam uma condição mais adequada para o uso constante, evitando problemas relacionados a dores e até mesmo de postura ao caminhar ou permanecer em pé por longos períodos.


Se você desconhece a razão para utilizar modelos de calçados masculino e femininos com finalidades ortopédicas durante a vida adulta, confira abaixo alguns benefícios que podem ampliar os seus horizontes nesta questão:

Diversas opções de modelos de calçados ortopédicos

Como não há restrições de uso para os calçados ortopédicos, também não ocorrem limitações de modelos, com opções disponíveis para todas as idades e estilos, desde sandálias e sapatilhas, até os marcantes e usuais tênis e botas, proporcionado mais conforto e estabilidade, sem se descuidar do estilo.

Asseguram o apoio correto a cada pisada

Projetados para garantir uma sustentação maior ao arco dos pés, os calçados ortopédicos absorvem grande parte da pressão durante as pisadas, realinhando o movimento para que ocorra da maneira correta, reduzindo a ocorrência de dores, inflamações e até mesmo lesões devido ao esforço repetitivo.

Facilita a locomoção de quem possui disfunções ortopédicas

Pessoas que sofrem com alguma disfunção ortopédica, como, por exemplo, os casos de pés planos, que desencadeiam uma série de dores crônicas, podem se beneficiar das ações dos modelos de calçados ortopédicos para garantir uma locomoção facilitada ao caminhar, com uma ocorrência menor de limitações devido às dores.

Auxilia nas correções de problemas ortopédicos

Muitos problemas ortopédicos estão relacionados a uma pisada errada, onde ocorre a pressão e sobrecarga em pontos sem a sustentação adequada, como os calçados ortopédicos são projetados para garantir o realinhamento dos pés e a preservação do arco, o modelo auxilia nestas correções.

Possuem o valor inferior a outras soluções

Em busca de uma correção de problemas e disfunções ortopédicas, muitas pessoas recorrem a métodos e técnicas de fisioterapia e até mesmo procedimentos cirúrgicos sendo que, a utilização de calçados ortopédicos proporciona resultados similares e com um custo consideravelmente inferior, o que representa um grande benefício.

Estimulam o fluxo sanguíneo nos pés

Nem só os pacientes com problemas e disfunções ortopédicas se beneficiam dos efeitos proporcionados pelos calçados ortopédicos, pessoas que sofrem com baixa circulação sanguínea nos membros inferiores, como, por exemplo, os diabéticos, também contam com uma solução para estimular e região e proporcionar um bom fluxo, além de evitar lesões que possam passar despercebidas devido à falta de sensibilidade na região.


Agora qu

e você está ciente da importância de se utilizar os calçados ortopédicos, confira os modelos disponíveis na Ipiranga Calçados, que possui uma série de opções que, com certeza, terá o modelo mais adequado aos seus pés.


Além da linha ortopédica, a Ipiranga Calçados conta com diversos modelos de calçados femininos e masculinos para todos os gostos e idades, já que também dispõe de opções de calçados infantis femininos e masculinos, confira as demais seções do site.

Comentários

Postagens mais visitadas