Como saber se um calçado é de couro?

 




Loja online de calçados: como saber se um calçado é de couro?

Confira algumas dicas para identificar se os calçados de couro são realmente legítimos.

Quando se trata de calçados femininos e masculinos, os modelos confeccionados em couro são extremamente belos e contam com diversos admiradores. Ainda assim, do mesmo modo que ocorre em qualquer modalidade de compra virtual, adquirir calçados online gera certa desconfiança por parte de algumas pessoas.


Infelizmente, a comercialização de calçados de couro utilizando um material sintético e similar ao tradicional material de origem animal não é tão incomum. Ainda que olhos mais treinados e pessoas atentas possam identificar se os calçados masculino e feminino são realmente confeccionados em couro legítimo, essa avaliação não é possível em um ambiente virtual.


Para facilitar esse processo de aquisição de um calçado que seja confeccionado em couro legítimo, mesmo em uma loja virtual, elencamos algumas dicas que podem te auxiliar nessa escolha, confira abaixo:

Confira se os calçados de couro são oferecidos como legítimos

O couro de origem animal se trata de um material nobre, por isso, sempre que possível tal característica, ou seja, a sua legitimidade, é ofertada como um diferencial durante a oferta do produto.


Logo, as marcas que possuem calçados confeccionados em couro legítimo, fazem questão de demonstrar tal condição nas peças de divulgação dos seus produtos. Ainda assim, esta dica é apenas uma referência, e não implica que uma marca que não faça alusão ao couro legítimo utilize um modelo similar, mas é, sem dúvidas, um ponto de atenção.

Opte sempre por lojas referências e com anos de atuação

Quando se trata de uma loja online, seja do segmento de calçados ou não, é importante que se busque por referências relacionadas aos comércios, por isso, sempre que possível, opte por lojistas que possuam estabelecimentos físicos e contem com certa longevidade no mercado.


A loja física proporciona certa segurança, pois é possível encontrar o lojista fisicamente, o que inibe qualquer ação maliciosa ou mal intencionada, assim como a sua longevidade perante a um mercado competitivo assegura que tal empresa possua práticas corretas e agradam os seus clientes.

Desconfie de promoções e valores incompatíveis com o mercado

Quando se trata de varejo não há muito segredo no que pode ser feito em relação aos valores praticados, ainda que a margem de lucro seja baixa, ela deve existir, por isso, caso encontre valores muito abaixo dos praticados em outras lojas, desconfie da legitimidade do calçado.


Independentemente da quantidade de pedidos, o fabricante possui um valor mínimo referente aos modelos de calçados repassados aos lojistas, como a loja também tem que manter uma estrutura para o seu funcionamento e lucro para poder existir, alguns preços praticados são totalmente incompatíveis com o modelo de negócio.


Agora que você já sabe que quando se trata de calçados de couro, parte importante da estratégia para contar com modelos legítimos é optar por uma loja confiável, confira os diversos modelos disponíveis na Ipiranga Calçados, uma companhia que possui mais de 40 anos de histórias servindo aos clientes dos mais distintos critérios e níveis de exigência.

https://www.ipirangacalcados.com/


Comentários

Postagens mais visitadas