Confortáveis para trabalhar.

 

Loja online de calçados: benefícios de usar um calçado confortável

Confira alguns motivos que podem fazer com que você considere a utilização dos calçados ortopédicos.

Quando se trata de calçados masculino e femininos o que não faltam são opções, com uma série de variações de modelos e marcas, dos mais simples e usuais, até os mais famosos e luxuosos, para todos os gostos, bolsos e ocasiões.


Ainda assim, em busca de uma questão estética, muitos modelos não proporcionam o suporte adequado para o movimento das pisadas, criando pontos de pressão inadequados, ou seja, uma condição onde o demérito da saúde, principalmente a médio e longo prazo, é notório.


Felizmente existem alguns modelos que oferecem um conforto maior além de toda a sustentação necessária para o movimento da pisada, conhecidos como calçados ortopédicos.


Caso você esteja em busca de razões para aderir a um calçado confortável, confira abaixo alguns benefícios que podem fazer com que você considere realizar a aquisição de um modelo mais correto aos seus pés:

Reduz as dores nos pés, pernas e colunas

Uma pessoa realiza em média de 5 a 10 mil passos todos os dias, um movimento extremamente repetitivo e pertinente a rotina humana, seja ela qual for, agora, considere o quão desconfortável e doloroso este processo pode ser ao utilizar um modelo de calçado apertado e rígido, em uma repetição de vezes tão grande.


Apenas para que essa dolorosa relação fique clara, em algumas técnicas de tatuagem ocorre a perfuração de 50 agulhadas por minuto, ou seja, 3 mil em uma hora. Logo, mesmo que você seja uma pessoa que caminhe pouco, fazer uma tatuagem pode ser menos incômodo que utilizar um calçado desconfortável durante um dia inteiro.


Como uma pessoa que está com desconforto nos pés tende a realizar o movimento da pisada de maneira inadequada, essa dor ainda pode se refletir nas pernas e costas, o que, a médio e longo prazo, cria uma série de complicações ortopédicas.

Oferece uma segurança maior para os pés

Quando se trata de calçados femininos, as exigências estéticas da moda nunca priorizaram a saúde da mulher, por isso criaram uma série de modelos com solados elevados, onde, não bastasse ser excessivamente altos, ainda são finos, criando uma instabilidade e posição totalmente inadequada para o movimento da pisada.


Os modelos de calçados mais confortáveis, além de reduzirem drasticamente as dores pertinentes os saltos alto, ainda asseguram uma estabilidade maior ao caminhar, o que oferece uma segurança maior no que se refere às torções e desequilíbrios, o que em muitos casos, representa uma proteção a integridade física.

Possuem uma durabilidade maior

Os calçados confortáveis são confeccionados para proporcionar as condições corretas para o movimento da pisada, por isso, utilizam materiais que oferecem uma resistência maior para garantir mais segurança, o que, consequentemente, proporciona um calçado mais durável.


Agora que você já sabe quais são os benefícios de utilizar modelos confortáveis aos seus pés, confira as diversas opções de calçados femininos e masculinos disponíveis na Ipiranga Calçados, a sua loja referência, quando se trata de calçados online, com uma série de marcas e modelos.

https://www.ipirangacalcados.com/calcados-confortaveis-ortopedico


Comentários

Postagens mais visitadas